quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O TEMPO E A ETERNIDADE.




O tempo: é o movimento a sucessão de eventos que mudam as coisas e as pessoas. Aquilo que começa e termina e tudo termina, tudo o que acontece. É o passado o presente e o futuro.
A eternidade: é o que dura ou parece durar sem nunca ter que parar; ou ainda aquilo que não muda ou não mudará jamais. É o que parece estar fora do tempo.
Nós nascemos, crescemos e morremos. Nossa vida é portanto inscrita num tempo definido. No entanto, quando fazemos algo que realmente nos agrada, o tempo parece parar nos sentimentos eternos. Mais a eternidade é imensa, muito mais que o tempo do universo desde o começo de tudo. É difícil de compreender ou de imaginar esse tempo não mais existe. Para alguns a única forma que se pode dar essa idéia e a de um tempo imutável.
No entanto, precisamos do tempo e da eternidade para pensar, o movimento e estabilidade da nossa existência e de tudo que nos rodeia. Não podemos ser alguém se não há em nos algo imutável, algo que não muda desde o nosso nascimento ate a nossa morte; assim como não podemos estar vivos sem envelhecemos a cada instante. Sem duvida alguma, somos ao mesmo tempo eternos mortais. Por isso eu digo: o tempo pode durar uma eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário